domingo, 13 de junho de 2010

Ora bem, já que toda a gente está a divulgar os filmes que vai vendo, decidi partilhar também os meus, assim podem evitar ir ao cinema para passar um mau bocado ou desperdiçar um par de horas em casa.

O primeiro dos filmes mais recentes que vi foi o The Book of Eli

The Book of Eli foi bom de ver. Estranho, mas bom. Começa bem misterioso e monocromático e assim se mantém quase até ao fim, quando surpreende. Só sei que com este filme se aprende a não ter vontade de sobrviver ao fim do mundo.

Depois disto fomos para o produto nacional.

Mais um filme português que fala da Cova da Moura e a mensagem do filme é a do título. De resto é um filme giro, gostei de ver, não foi perda de tempo...


Agora os filmes vistos durante esta semana, no cinema cá de casa.

She's Out of my League
Este foi giro de ver em conjunto. O filme está giro, a mensagem é que já começa a ser vulgar, do rapaz que é cromo e consegue ficar com a miúda mais desejada. Este por acaso está bem feito, há partes em que pensamos que vai ser do género American Pie, mas este não é um filme parvo. O que gostei nele até foi o facto de ser mais realista que o que se espera. O rapaz "cromo" não é assim tão diferente e a "gaja boa" tem cabeça e afinal é uma rapariga igual às outras.

Apesar destes elogios, este filme não nos deixou satisfeitos. 10 minutos depois já rodava outro.

Number 23
- Ah e tal, vamos ver o melhor papel da vida do Jim Carrey
- Bora!

- Mas aviso já que é estranho pa car$%#&
- E assusta?
- Não.


E pronto, mais um filme que vi com a mão à frente dos olhos do início ao fim.Pronto, tenho de admitir que é um bom filme e como todos os bons filmes tem mistério e é surpreendente. Para além disso é ficar o tempo inteiro a tentar percebê-lo, o que também é interessante. Só é chato quando se tem a mão à frente a tapar toda a tv, apenas a deixar ver um espacinho na tv para ler as legendas.


Robin Hood
Este fui mesmo ver ao cinema e gostei muito. Já tinha saudades de um filme de guerra (apesar de jurar sempre que é o último, por ter de assistir a tantas mortes). Está muito bom e não é previsível como se pensa, porque toda a gente pensa que vai ver a já tão conhecida história de Robin na floresta a roubar aos ricos para dar aos pobres e não é nada disso que vê no filme. Também não vou dizer o que vê senão perde toda a piada... No fim descobre-se e isso é que é giro. Eu gostei e recomendo.


I Love You Phillip Morris
Bem... Ainda estou a tentar arranjar forma de descrever este filme sem ferir a sensibilidade do público. É que eu não considerei isto um filme, é uma coisa sem história, sem piada, sem coisa nenhuma. É merda. Não passa de um romance entre dois homens e que ainda por cima nem romance é, porque para isso precisava de haver uma história e alguma coisa gira pelo meio. A única coisa que poderia salvar o filme é o facto de ser uma história verídica, mas não, vão por mim, nunca percam tempo a ver isto, com tanto filme bom que há por aí. Ainda hoje gozamos com a triste ideia de o ter visto. E o Rodrigo Santoro a fazer de gay? Que atentado à população feminina, ter de assistir a uma coisa destas. Ainda bem que não passa de ficção, mas só por causa disso o filme bem podia ter o melhor argumento de sempre que eu não ia aprovar. Hehe


Show de Bola
De vez em quando lá vemos um filmezinho brasileiro. Tal como os portugueses são quase sempre sobre a Cova da Moura, os brasileiros são todinhos sobre favelas. Ainda assim, nunca perdem a piada e há uns mais agressivos que outros. Este foi um bocado, mas como eu também sou maricas tem de se dar um desconto. A única coisa que não dá para deixar de pensar é que as cenas que o filme retrata são mesmo aproximadas à realidade e é isso que o torna chocante... Mas em geral são sempre bons filmes.


Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Sim, mais um filme com Jim Carrey (o terceiro). E mais um filme estranho e daqueles que ficamos a tentar descodificar os significados de tudo durante o tempo inteiro. Não imaginava nada a história assim, mas gostei, no fim encontra-se uma explicação bonita para tanta confusão... E compensa todo o esforço de tentar perceber o filme.


Magnólia
Estavamos a falar de filmes estranhos não era? Pois este nem sequer se enquadra nessa categoria. Relativamente a este filme vou dar-me o direito de abster-me de quaisquer comentários.

3 comentários:

Sofia disse...

Ena, já acabou a lista??
Agora percebo porque é que no iseg não se fazem as cadeiras e aí em casa não se estuda!
Estou a brincar, não foi só agora que percebi! Mueheheh
Bitch, guarda esses filmes (os que valem a pena) pa eu ver nas férias :p

Karine disse...

LOOOOOOOOL sofia maria!!!! no ISEG nao se fazem cadeiras pk elas sao muito dificeis, quer vejamos filmes, quer não, por isso mais vale vê-los. E ainda assim foram vistos fora dos enormes horários de estudo =P esta lista de filmes é quase a lista mais tristes de filmes seguidos da minha vida... ah o eternal sunshine foi giro... e o number 23 tb... os outros bons foram aqueles k não vi. AH e o magnólia tb foi bastante interessante...

Isabel disse...

Adorei. Fez-me ir para a cama bem disposta :)