sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eles vêm aí


São o Santo António, o São Pedro e o São João e estão mesmo, mesmo a chegar! E com eles muita festa, alegria, convívio, sardinha assada, bailes pelas ruas, música popular, marchas e manjericos por tudo o que é lado.
Desde o início do mês que o ambiente de festa já anda no ar. Ao contrário do que se pensa (e do que também eu pensava), Lisboa é uma cidade cheia de tradições, os bairros são lindos e este cheirinho a sardinha assada e a fados encanta toda a gente. Como se diz à bom bairrista, Lisboa é liiiiiiiiiiiinda!

Por aqui o mais popular é mesmo o Sto António, que até dá direito a feriado e tudo, e o 13 de Junho não se podia comemorar melhor. É simplesmente a noite mais aguardada por todos, a melhor noite do ano, a melhor noite de Lisboa! Quem me quiser encontrar é procurar-me logo de tarde em qualquer bairrinho do mais típico a petiscar, ao jantar estou de sardinha na mão algures pela Madragoa (a Madragoa é liiiiiiiiiiiinda) e, já mais tarde, talvez pelo castelo. Por mim já andava a corrertodas as esplanadas fantásticas durante estas tardes, mas a vidinha não tem deixado. Vou aproveitar a folga de amanhã, porque ficar em casa em noite de Santos é um crime e o único crime que vou cometer amanhã é o de substituir o estudo por umas horas bem passadas.

1 comentário:

Sofia disse...

Aqui o Sto António também dá direito a feriado! :p