quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu já tinha dito?

Que agora estava armada em grande desportista e me inscrevi no ginásio assim que voltei para a capital? Pois claro que não, não contei isso nem contei mais nada neste bloguinho desde as últimas férias (que também foi a última vez que fui a casa). Vou tentar não voltar a abandoná-lo... Até porque estas semanas têm sido agitadas e bem que podia ter "despejado" aqui muitas coisas novas.

Realmente aderi aqui ao ginásio da lapa, pequenito e tal, mas para ir fazer umas aulinhas e perder algumas calorias chegava bem. A esta hora estaria eu a escrever aqui coisas como "boa, finalmente decidi-me", "agora é que vai ser", "dieta + exercício? que giro, agora é que isto vai resultar!". Mas não. O que agora vou ter a infelicidade de dizer é que o meu estimado ginásio vai fechar, e para sempre, daqui a dois dias. Giro, não é? Estou lá há três semanas, ainda só fui duas vezes, fiz apenas uma aula, paguei uma jóia de um ano, um seguro de saúde também de um ano e agora é isto. Uma pessoa como eu, quando finalmente ganha inspiração (diga-se antes coragem!) para ir fazer desporto e depois apanha com uma cena destas... É muito desmotivante. Resta-me amanhã ir lá reclamar e aproveitar a última aulinha.

Em contrapartida agora tive de arranjar uma solução e vou ter de passar os próximos tempos a divertir-me na Wii aqui em casa, que chaaaaato. Por enquanto ainda só tinha andado a explorar jogos de divertimento e alguns de desporto, mesmo assim eram mais de diversão do que de esforço. Mas agora que está para chegar a minha nova prancha para as aulas de step e tenho ali à minha espera a bela da balance board para os exercícios de tonificação e postura. Vou dar uso aos jogos de ténis, badminton, jogging, canoagem, ténis de mesa, golf, box e a tudo o que encontrar por ali. Para juntar à festa ainda tenho o novíssimo "Just Dance!", jogo de dança, em que imitamos o bonequinho a dançar e a verdade é que puxa por nós a sério. Desta vez sim, eu digo: "isto agora é que vai ser!".

A Wii também tem feito as delícias das visitas cá de casa. Já há quem pense em vir de propósito para jogar os wii sports, ainda este fim de semana foi sessão conjunta de Mario Kart e Bowling, uma festa. Parecemos todos uns miúdos, mas o que é que isso interessa?

Mas vá, agora vou ter de ser justa. A verdadeira atracção por aqui é mesmo o Guitar Hero. Com a banda quase completa aqui em casa é difícil não ter noites com diversão. Eu ando batidíssima na bateria, já não consigo largá-la e ando a tentar especializar-me. Ser a vocalista também é uma tentação, o micro é dos meus instrumentos preferidos, só é pena nunca ter ninguém para partilhá-lo. Gostava de perceber a fobia das pessoas ao pobre do micro. Mas agora dei numa de me tornar uma artista versátil e estou a dar os primeiros passos na guitarra. Muito bom! É que é o instrumento mais concorrido por quem cá vem experimentar (não é em vão que o jogo se chama "guitar hero"), não tenho tantas hipóteses de experimentá-lo. Agora tenho muito trabalho pela frente, se me quiser tornar numa verdadeira drum hero.

Mas falta referir aqui o centro da questão... Esta casa recebe gente porquê afinal? É pelos jogos? Pelo conforto? Pela simpatia e características inigualáveis dos donos? Não, o segredo está mesmo na sport tv e os jogos do benfica. Ah pois, é que isto já é quase uma das casas do benfica que há aí pelo país. Dia de benfica aqui é dia de tradição, com direito a mines, amendoins, visitas e muita festa. A seguir sim, segue-se o entertenimento. É uma novidade na minha vida, que cada vez mais me convenço que veio para ficar. Ai que este fim de semana eu nem quero ver...

Pronto, contei algumas das vivências cá de casa. Sei que fiz um testamento, mas precisava de alguma coisa parecida com um diário. Agora é hora de ir dormir que amanhã é a minha última noite aqui esta semana e é noite de fados. Bora lá

1 comentário:

Sofia disse...

:O manda vir o dinheiro de volta !!