sexta-feira, 2 de abril de 2010

Atitude

Já vejo as minhas queridas férias no fim e passei-as da forma que ninguém as deseja passar: doente. E pronto, foi ver tudo o que era planos a desaparecer, ou pior, a ser adiado. Menos uma hora por casa da mudança de horário? Não dei por nada, passei os dias a dormir. Chuva os dias todos? Não reparei em nadinha, estava trancada em casa. Nevões? Notícias na TV? Quando não dormia, ficava a devorar séries ou revistas e um ou outro filme, tudo coisas que só faço por obrigação (tirando a parte das revistas, vá). Fiquei longe do mundo nestes dias, bem triste e só a pensar em coisas feias, a entrar numa onde de depressão, até que... Quando já ia na fase dos pensamentos suicidas surge-me o melhor psicólogo do mundo. Foi graças à lavagem cerebral a que fui submetida que não só descobri porque estava doente como ainda descobri a cura, e tudo ao mesmo tempo. Não é de génio? Tudo isto porque já aprendi que tenho de ver o lado positivo de tudo! (agora vou fazer o teste) Ora vejamos, fui obrigada a fazer todas essas coisas que não faço no dia-a-dia para não perder tempo e ainda tive um enfermeiro da mais alta qualidade a prestar assistência sempre quando eu precisava - e quando eu não precisava também - com direito a terapias da felicidade acompanhadas por mega-lanches positivistas. Tudo isto culminou no filme Pursuit of Happiness (o título fala por si) e num ápice fiquei curada. Hoje já vim para casa e vai ser um fim de férias a festejar, para compensar. Começo a achar que esta terapia resulta mesmo e vou aplicá-la para a vida. Está decidido, até porque ando com muita vontade de ser feliz.

2 comentários:

Mirth disse...

quem me dera ser esse psicólogo, sortudo do gajo!! heheh um dia um homem ia-se afogar e apareceu um barco para o salvar ao q ele diz "não, deus há-de aparecer para me salvar"... ao q tempos depois aparece outro e ele diz "não obrigado, deus há-de aparecer para me salvar". Tempo depois mais um barco e a mesma história! O homem morreu afogado e chegando ao céu pergunta incrédulo a deus "deus, pq n me vieste salvar?!?" Deus responde "Meu filho, eu enviei-te 3 barcos!!!" hihihi

Sofia disse...

Isabel doente? Com depressão?
Muuuuito estranho :p
Se morasses comigo não havia depressão para ninguém, porque andavas sempre contente! eheh