terça-feira, 9 de março de 2010

Agora que moro na Lapa

É engraçado descobrir um novo mundo cada vez que saio de casa. Os episódios mais divertidos são mesmo quando vou ao pingo doce: Mártim, comporte-se, olhe que a mamã dá-lhe uma palmádá! Vá tomar contá da sua irmã, vá...; Mánelinhô, espere aqui que a mãezinhá já vém, tá? Vá metendo ás coisinhás do carrinho no tapéte, está bém?; Ántóniô, não façá birrás à frente dás pessoás, não me façá passar vergonhás, porte-se bém!

Parece que as relações aqui por estes lados são bastaaante pessoais, principalmente entre pais e filhos. Deve ser muito afectivo tratar os filhos por você. Venha cá, Bernardo, dê um beijo na sua mãe, gosto muito de si! e o puto deve sentir-se o mais acarinhado do mundo.

Cada um fala como quer, não tenho nada contra isso, mas estas pessoas acham que são mais na sociedade por causa de tretas como estas e na verdade acabam por cair um bocadinho (por cair completamente, vá) no ridículo. É um bocadinho paradoxal, não? No mínimo é triste.

Depois o que também não deve faltar por aí são relações de namorados como a da Carolina Patrocínio, que liga ao Uva a dizer Amor, volte rápido, tenho muita saudade sua. Mas que fofa, deve ser mesmo romântico ouvir estas coisas.

5 comentários:

Anónimo disse...

lol, agora k é uma moradora da Lapa tem de se habituar a essas coisas!

rufiazinha disse...

Os meus pais sempre exigiram a nós (filhos) que os tratassemos por 'você'. Caso contrário era uma falta de respeito. Mas não chegámos ao ponto de serem eles a tratarem-nos por 'você'.

E olha agora... Que falta de respeito para os meus pais. Saí de casa para fazer a minha vida e viver com quem amo.
Para os meus pais foi uma falta de respeito. Segundo eles, abandonei-os.
Foi quase tanta falta de respeito como não tratá-los por 'você', não achas?

Enfim... do que é que isso vale? Pra que é que isso serve?

Manias...

Mirth disse...

Mas isabel querida, você não entende bem o que o real carinho. Eu gosto de imenso de você, é extremamente agradável a sua companhia!

Sofia disse...

Isabel, queridá.. Agora que mora na Lapa, você é chiquérrima!

Essas tias matam-me... e assim se criam modos completamente desnecessários em pobres crianças do sexo masculino.

E cuidado que a Carolina é chique! Grande intimidade entre esses dois ^^

Miss Pu disse...

heya girl!

vi que participaste no desafio da chic para ganhar um convite para a TM Collection. só para avisar que, tb eu, estou a dar no Fashion Rules um convite para Ricardo Dourado!

basta ir lá, tornares-te seguidora do blog e deixar um comment!

aqui: http://fashionistaaddict.blogspot.com/

good luck & hope u enjoy the blog ;)

*** da miss pu

ps: sou uma lapaense de nascença, beta até ao tutano e acredita que isso não faz de mim pior pessoa :)